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Política de Troca
 

MOTIVOS DE TROCA E DEVOLUÇÃO:

Você poderá devolver ou trocar um produto pelos seguintes motivos:

 

TROCA:

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer a solicitação de troca em até 7 (sete) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.

Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, solicitamos que o cliente encaminhe um e-mail para [email protected].

Cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca e com o custo do reenvio.

 

PEDIDO INCORRETO:

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato com a CLÁSSICO AROMA. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp +5535998680554 junto com o número do pedido. Iremos analisar a fotografia e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.

Atenção: As medidas informadas na página do produto em nosso site são aproximadas e podem sofrer alteração de um produto para outro. Esta variação pode ser de até 1 centímetro para mais ou para menos.

 

DEFEITO NO PRODUTO RECEBIDO:

Se o produto apresentou algum tipo de defeito de fabricação você terá até 3 (tês) meses para solicitar a troca ou devolução.

Antes de remeter o produto via Correios, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto do produto, o certificado de garantia e o número do pedido para o e-mail [email protected]. Iremos analisar a fotografia e, comprovado o defeito, retornaremos o contato o mais breve possível e iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais para o cliente.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO:

A desistência da compra ou troca de produto deve ser informada dentro do prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do pedido em sua residência (os procedimentos de troca/devolução serão regidos pelo art. 49 do Código de Defesa do Consumidor onde o cliente terá o prazo de 7 dias úteis a partir do recebimento da mercadoria para exercer o direito de arrependimento quando a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial. Os produtos devem estar em sua embalagem original. Assim que recebermos sua devolução entraremos em contato para restituirmos o valor pago. 

Neste caso, você deverá entrar em contato através do e-mail [email protected] dentro do prazo informado acima para que o código de postagem reversa dos Correios seja enviado para seu e-mail.

 

CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO (exceto acionamento de Garantia):

Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

Os produtos devem estar preservados em suas embalagens originais (caixas e tags);
Não possuir sinais de uso, manchas e arranhões;
Em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, respeitar o prazo de 7 (sete) dias para troca do produto, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.
Também não é permitido a troca de partes individuais que compõem kits de produtos, sendo permitido somente a troca de todos os itens que compõem o kit.

Não serão aceitas trocas de peças de liquidação.

Os produtos enviados à troca passam por análise que tem prazo de até 15 (quinze) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e serão remetidos ao endereço de origem e a despesa ficará por conta do cliente.

 

PROCEDIMENTOS PARA TROCA:

A troca ou devolução de produto deve ser antecedida de comunicação à CLÁSSICO AROMA através do email: 

[email protected]

O email solicitando a troca devolução deverá conter as seguintes informações:

Número do pedido;
Nome completo e CPF;
Telefone para contato;
Texto explicando o motivo da troca;
Foto do defeito;
Foto do certificado de garantia.

Posteriormente a CLÁSSICO AROMA entrará em contato, informando os procedimentos que deverão ser adotados para enviar o produto de volta.

O produto para troca deverá ser devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios, e enviado ao endereço da CLÁSSICO AROMA.

Os produtos enviados à troca passam por análise na CLÁSSICO AROMA, que tem prazo de até 15 (quinze) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem.

 

DESPESAS COM ENVIO:

Para os casos de troca, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca e com o custo do reenvio.

Já para os casos de erro no pedido, defeito de fabricação no produto ou arrependimento da compra, os custos de frete são totalmente assumidos pela CLÁSSICO AROMA. Após solicitar a devolução em nossa Central de Relacionamento, você receberá por e-mail um código de postagem dos Correios que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada sem custo algum.

O produto deverá ser devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios, e enviado ao endereço da CLÁSSICO AROMA.

Envie o produto para a CLÁSSICO AROMA no endereço que consta na página de contato: Fale Conosco

Assim que o produto for postado, acompanhe o código de rastreamento até que seja entregue à loja.

 

FORMAS DE RESTITUIÇÃO DE VALORES:

O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento utilizado. Caso o pagamento selecionado pelo comprador seja junto ao Mercado Pago, veja:

Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O Mercado Pago envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

Débito online em conta corrente, Transferência entre contas Mercado Pago e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta Mercado Pago, podendo utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

 

A presente versão desta foi atualizada pela última vez em: 02/01/2021.